Cópia de Segurança para disco rígido (vários arquivos)

voltar

1) Antes de executar a rotina de restauração é necessário que o sistema de compactação de arquivos 7-Zip esteja instalado no seu microcomputador, favor verificar e caso não esteja, efetue o download clicando aqui: 7-Zip 9.20  e em seguida efetue a instalação.

2) Acesse o prompt de comando clicando em Iniciar / Todos os Programas / Acessórios / Prompt de Comando;

3) Se estiver usando o sistema em rede ou numa partição do disco rígido, acesse a letra do drive (exemplo: E:, F:, G:...) onde o sistema esta instalado, no caso de rede o drive mapeado, consulte o seu técnico de redes.

{Letra do drive do sistema}: [Enter] - exemplo: E:, F:, X:, Z:

4) Para acessar a pasta onde ficam os arquivos que efetuam a Cópia de Segurança, digite: CD\TP [Enter]
O prompt ficará assim:
{Letra}:\TP> - exemplo: C:\TP>, F:\TP>, X:\TP>...

5) Para iniciar a cópia para o disco rígido C:\TECCOPIA (pasta padrão de cópias da Tecsistemas) digite o comando abaixo com o nome do sistema, o nome da subpasta a ser criada na pasta padrão e o tamanho 2048:

COPIAR {nome do sistema} C: {Pasta} {Tamanho} [Enter]
- Opções para o "nome do sistema": FOLHA, CTB, ATIVO, LIVRO, FISCAL, FINANC, COMERC, CONDOM, MONITOR ou GERAL
Exemplo:
COPIAR FOLHA C: CS240417 2048 [Enter]
- O comando acima divide o arquivo compactado da cópia em arquivos de 2 Megabytes: FOLHA.7z.001, FOLHA.7z.002... Isto facilita o envio desses arquivos por e-mails para o suporte técnico, alguns provedores não enviam e-mails com mais de 10 Megabytes.
- Aparecerá a mensagem "INICIAR A COPIA DE SEGURANÇA (S)im ou (N)ão?", teclando "S" a Cópia de Segurança/Backup será iniciada.
- Para mais segurança, copie a pasta CS240417 para CDs/RW ou DVs/RW, pendrives, outros micros em rede ou drive virtual na internet.
- Para enviar os arquivos por e-mail anexe um arquivo por e-mail para facilitar o envio.

voltar
Suporte Técnico: (13) 3224-1004 e-mail: suporte@tecsistemas.com